poupança

Dicas de Poupança

Troque as voltas à crise fazendo trocas inteligentes!

A Junkers dá-lhe algumas dicas...

 

Trocas Inteligentes!

Se há trocas e baldrocas que nos deixam de cabeça às voltas há, também, trocas inteligentes, que nos facilitam a vida, trazem novos e melhores hábitos e, ainda por cima, nos ajudam a poupar algum dinheiro e também o meio ambiente.

Aqui ficam umas sugestões:

 

Troque o seu esquentador por um mais eficiente

Há quantos anos não muda de esquentador?? Muitos, provavelmente! Se assim é, está na altura de trocar o seu esquentador antigo por um novo, e começar a poupar a sério desde o primeiro minuto.

Por um esquentador termostático Junkers, por exemplo! Com ignição automática, o esquentador acende-se só quando abre a torneira de água quente e acaba-se a chama piloto e todo o gás que ela gasta sem darmos por isso. Além disso, com o controlo automático de temperatura a água sai exatamente à temperatura que escolheu, em apenas uns segundos. Sem esperar 'horas' com a água a correr e sem ter de juntar água fria para temperar.

Esquentadores Junkers

Conheça os vários modelos de esquentadores Junkers.

Consulte aqui

 
 

Se vai trocar de casa dê atenção à certificação

Obrigatória desde 2009, a Certificação Energética dos edifícios faz o retrato energético de cada casa, atribuindo-lhe uma classificação que permite antecipar os gastos com o aquecimento da casa e da água. Esta classificação é, portanto, um forte argumento de venda, e um factor a ter em conta se está a pensar trocar de casa.

Mesmo que não seja esse o caso, tem sempre vantagens em fazer a certificação da sua casa pois o processo de certificação energética permite-lhe identificar as áreas em que está a desperdiçar energia e dinheiro, e dá-lhe pistas sobre que medidas tomar para otimizar os seus consumos.

 

Troque as lâmpadas incandescentes por lâmpadas ecológicas

Troque as lâmpadas tradicionais (incandescentes) por lâmpadas energeticamente mais eficientes. Com as lâmpadas fluorescentes compactas, a poupança pode ir até aos 75% e com as recém chegadas lâmpadas LED a poupança pode chegar a uns impressionantes 90%.

 

Troque o carro pela bicicleta

...ou mesmo, pelos seus pés!

Quantas vezes vai ao café da esquina, ou ao supermercado mesmo ali ao lado no seu carro? E porquê dar 'uma voltinha' de carro quando pode fazê-lo a pé e descobrir, no seu bairro, novos recantos que escapam à vista de quem habitualmente vai a conduzir?

Nos últimos anos, as autarquias têm apostado cada vez mais em espaços verdes, parques infantis e ciclovias que nem sempre estão à vista, mas esperam e agradecem a sua visita. E quem ganha é você: um melhor ambiente, mais saúde, e menos dinheiro gasto em combustível.

 

Troque os eletrodomésticos antigos por aparelhos com melhor classificação energética

Pode parecer um contra senso, mas não é. Há vinte anos atrás, as preocupações com o ambiente eram infinitamente menores e a eficiência energética estava longe de ser uma prioridade. Por isso, é provável que, com os seus eletrodomésticos antigos, esteja a desperdiçar dinheiro todos os dias, em eletricidade, água ou gás.

Para além de não ter as fantásticas e moderníssimas funções que quase todos os novos eletrodomésticos nos oferecem!

 

Troque as pilhas tradicionais por pilhas recarregáveis

Com carregadores cada vez mais rápidos e mais pequenos, é cada vez mais fácil recarregar as pilhas e ter tudo a funcionar na perfeição usando menos pilhas e contribuindo, assim, para um ambiente melhor.

 

Organize um chá de trocas

Agora, que vai ter de trocar as roupas de verão pelas de inverno, aproveite para separar as que quase nunca usou, as que já não lhe servem ou as que nunca chegou a usar, e organize um chá de trocas. Peça às suas amigas para darem também uma volta aos armários e trazerem o que já não usam para um chá em sua casa. Depois, é só fazerem um desfile, ou simplesmente mergulharem no monte de roupas fantásticas entre as quais vai, com quase toda a certeza, encontrar pelo menos uma peça fantástica e que lhe fica a matar. Não há forma mais barata e divertida de 'fazer compras'.