Junkers
A Empresa

junkers

Quem somos e o que

podemos oferecer-lhe.

 

Valores Bosch

A marca Junkers faz parte da Bosch Termotecnologia, uma divisão da Robert Bosch GmbH – uma das maiores companhias industriais da Alemanha, sendo a Bosch internacionalmente conhecida pelos seus produtos inovadores, o seu elevado padrão de qualidade e a sua preocupação com o meio ambiente.

Desde há mais de 100 anos que a Junkers se posiciona na oferta de calor e conforto às pessoas nas suas casas, produzindo aparelhos ecológicos, seguros e fáceis de utilizar.

Como parte integrante do Grupo Bosch, a marca Junkers reflecte todos os principios normativos que orientam o Grupo Bosch.

 
 
 
 

A Robert Bosch GmbH pertence a uma fundação sem fins lucrativos, que não se encontra cotada em bolsa, que considera o legado do seu fundador como inspirador da sua visão: Harmonizar os interesses da empresa com os da sociedade e do planeta Terra.

Estas características que constituem o seu “ADN”, marcam de maneira indelével, a presença da Bosch nos países onde se encontra presente. O mesmo sucede em Portugal.

Presente há três décadas com operações industriais em Portugal, a Bosch tem vindo a influenciar o tecido industrial português através das suas práticas e comportamentos. Os nossos princípios orientadores são:

a orientação para o cliente, fornecendo produtos e soluções inovadores, de qualidade inquestionável e fiáveis;

a aplicação de processos de trabalho “lean” onde, continuadamente, se procura eliminar o desperdício e as tarefas sem valor acrescentado;

a valorização dos colaboradores, melhorando as suas qualificações e promovendo a sua participação nos processos de gestão da empresa; e construção do futuro investindo continuadamente em atividades de desenvolvimento.

Mas, para além das competências, a Bosch orienta-se igualmente por valores como a credibilidade. Os mercados e as tecnologias evoluem, mas os valores pelos quais a empresa se orienta nas relações com os seus parceiros não. A credibilidade sempre foi para a Bosch um importante fator orientador.

 
 
 
 

Esta frase simples, encerra o legado de Robert Bosch.

A missão da Bosch é fornecer respostas tecnológicas para os desafios atuais da humanidade, nomeadamente a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Neste caminho os resultados são importantes. Mas, para Robert Bosch, ainda mais importantes do que os resultados sempre foram os valores.

A Bosch é uma empresa que procura harmonizar os seus interesses com os da sociedade e do planeta Terra. Este é o seu lema.

Um compromisso para com as gerações futuras contribuindo para a construção de um mundo sustentável. Esta é a dimensão mais global da atitude de responsabilidade social da Bosch.

Mas esta construção é feita de passos. Com ritmos, graduações e stake holders, partes interessadas diferentes.

Valores e comportamentos

Aos colaboradores da Bosch em Portugal é proporcionada e incentivada a participação em extensas ações de formação que reconheçam e desenvolvam as suas competências técnicas, organizacionais e comportamentais, que dêem resposta não só às necessidades imediatas do posto de trabalho ou da função, mas que constituam um ativo na sua valorização pessoal.

Além disso, estes são continuamente incentivados a realizar destacamentos temporários em outras empresas do Grupo Bosch em diferentes continentes, na perspetiva da transferência de conhecimento e vivências, que permitam responder, de modo eficaz, aos novos desafios num mundo cada vez mais globalizado.

Todos os colaboradores são mantidos informados sobre as oportunidades e riscos dos negócios, envolvidos na procura de soluções com base nas suas competências, aumentando a sua motivação.

Valores e comportamentos, como a proteção ambiental, são transmitidos e cultivados de modo a que os colaboradores possam atuar como seus multiplicadores junto das famílias e das comunidades locais. Anualmente realizam-se em todas as localizações eventos temáticos que têm divulgado tais mensagens, estabelecendo pontes intergeracionais e reforçando a coesão da “família” Bosch.