Gás Natural/ Gás Propano

gas
 

Gás Natural

O gás natural é um combustível fóssil e uma energia não-renovável.

Encontra-se no subsolo terrestre ou marítimo e resulta da mistura de hidrocarbonetos leves. Grande parte do gás natural (cerca de 70%) é formado pelo gás metano.

O gás natural produz uma combustão limpa, que emite uma menor quantidade de dióxido de carbono para atmosfera, quando comparado com outras fontes de energia fósseis.

O gás natural é extraído de jazidas naturais subterrâneas. Muitas vezes está presente nas jazidas de petróleo e de outros gases. O seu transporte faz-se por gasodutos e/ou via marítima.

O gás natural constitui uma alternativa ao petróleo e por isso tem uma grande importância estratégica. É uma energia moderna e versátil, utilizada em indústrias, no comércio, em residências e em veículos.

A utilização do gás natural como fonte de energia para os atuais sistemas de aquecimento de água sanitária ou para o aquecimento central é segura. Os esquentadores e caldeiras a gás estão preparadas com toda a segurança para funcionarem com gás natural.

Sendo esta uma das fontes de energia mais utilizadas em Portugal, a gama de produtos Junkers a gás, está disponível nas versões para funcionamento com gás natural ou gás butano/propano.

 

Gás Propano

O gás propano é um gás incolor e inodoro. É um subproduto resultante da produção do coque e das refinarias de petróleo. Ao ter um elevado poder calorífico é a melhor opção para quem tem necessidade de um consumo de gás mais intensivo, nomeadamente na área da restauração e hotelaria ou em moradias. Este tipo de gás garante poupança energética e baixos custos de manutenção. O gás propano permite utilizações diversas como aquecer água (esquentadores ou caldeiras), aquecer o ambiente (aquecimento central ou piso radiante) ou cozinhar (fogão, forno, grelhadores, equipamentos de catering).

A gama de produtos Junkers a gás (esquentadores e caldeiras), está disponível nas versões para funcionamento com gás natural ou gás butano/propano.