Ao contrário das caldeiras convencionais, que permitem que os gases de combustão saiam livremente para a atmosfera, as caldeiras de condensação aproveitam este calor, transmitindo-o ao circuito de água quente sanitária ou ao de aquecimento.
Todas as caldeiras de condensação Junkers aliam a este mecanismo o bloco térmico, a bomba modulante e o sistema de QuickTap, que garantem a máxima eficiência e se traduzem numa classificação energética A, tanto em aquecimento como em A.Q.S.
Os blocos térmicos das caldeiras de condensação, totalmente desenvolvidos e fabricados pela Junkers, são em alumínio-silício e atingem desempenhos muito superiores aos dos tradicionais blocos em aço inoxidável. Conciliam uma condutividade térmica até 14 vezes superior e um design até 3 vezes mais compacto e leve, com uma maior resistência à calcificação e menos emissões.
A bomba modulante assegura que a potência gerada pelo queimador vá reduzindo à medida que a caldeira se aproxima da temperatura programada, enquanto que o sistema QuickTap garante que a água quente das torneiras seja rapidamente atingida, sem necessidade de manter a torneira aberta.
A instalação destas caldeiras em conjunto com programadores e sistemas solares Junkers pode aumentar a contribuição energética até A+ em aquecimento central e até A+++ em água quente sanitária dependendo do sistema solar utilizado.
facebook JunkersPortugal
You Tube Junkers Portugal