HomeCom Easy

FAQ's HomeCome Easy
Encontre as respostas para as perguntas mais frequentes feitas pelos nossos usuários, relativamente à utlização e modo de funcionamento da App HomeCom Easy.
Perguntas frequentes
Tire todas as suas dúvidas relacionadas com o uso da HomeCom Easy.

A App é otimizada para uso em smartphones, mas também pode ser instalada em tablets.

Por razões de segurança, devemos certificar-nos de que está autorizado a controlar o seu equipamento. As contas de usuário garantem que apenas usuários autorizados possam aceder e controlar os seus dispositivos.

Claro! Quem quiser aceder à sua conta deve instalar a App HomeCom Easy disponível para iOS e Android e fazer o login com o seu usuário previamente registado na configuração inicial.

Apenas processamos as informações de que realmente precisamos para lhe permitirmos acesso remoto aos seus dispositivos. Pode encontrar mais informações na App em Informações e na nossa Política de Privacidade .

Neste caso, as configurações de fábrica devem ser restauradas. Com uma redefinição de fábrica, todas as informações armazenadas no portal são apagadas e todos os usuários associados a um portal são removidos. Para fazer isso, selecione "Dispositivos", clique em "Restaurar configurações de fábrica" ​​e siga as instruções da App.

Encontrará todos os produtos compatíveis aqui .

Verifique se o seu dispositivo é compatível. Para obter mais informações, consulte os produtos compatíveis aqui .

WPS significa Wi-Fi Protected Setup. Os nossos produtos permitem que pressione a tecla WPS, o que significa que o router deve ter um botão adicional marcado com WPS ou com um ícone semelhante: Caso contrário, consulte o manual do router.

O código QR está no equipamento ou nos acessórios. Para mais informações, consulte o manual que acompanha o equipamento.

Os seguintes produtos WLAN são compatíveis com WPS: Climate 3000i e Climate 5000i

É possível conectar o equipamento em modo hotspot- (modo AP). Durante o processo de emparelhamento WiFi, selecione "Manual (Hotspot)" na App.

Aceda ao menu ≡, escolha as equipamentos e clique no botão +. Selecione o produto a ser conectado (tenha em conta que o sistema pode alternar entre diferentes dispositivos compatíveis).

Para eliminar um equipamento, deverá ir ao menu ≡, Selecionar dispositivos/aparelhos, em seguida, escolher o dispositivo que deseja eliminar e clicar no botão "eliminar". Tenha em conta que ao remover um dispositivo da sua conta não remove nenhuma configuração de rede do próprio dispositivo. Para fazer isso, terá que reiniciar o dispositivo. Para mais informações, consulte o manual do equipamento.

Pode alterar o idioma nas configurações da App ou nas configurações do seu smartphone/tablet.

Sim, é possível personalizar o ecrã principal. Para fazer isso, vá ao menu ≡ e selecione "Personalizar". Pode alterar a ordem de exibição dos cartões no ecrã arrastando e soltando-os. Pode alterar o nome do cartão selecionando o ícone do lápis. Pode também mostrar ou ocultar um cartão alterando o ícone do olho. Se você tiver apenas um cartão, não poderá ocultá-lo.

Arraste seu dedo para o centro do ecrã para solicitar uma atualização de dados.

Para alterar a localização, pode selecionar o símbolo do lápis na secção da meteorologia. Clique no alfinete para aceitar a localização atual (precisa de dar a permissão de localização para isso). Como alternativa, também pode pesquisar um local e selecioná-lo no campo de texto.

A temperatura exterior é fornecida pelo site OpenWeatherMap.org que por sua vez se baseia na sua localização definida.

Isso pode acontecer quando um segundo usuário faz um ajuste (através de um outro smartphone ou do próprio computador).

A temperatura exterior é fornecida pelo site OpenWeatherMap.org que por sua vez se baseia na sua localização definida.

Climate Series:

Desconecte o router antigo desligando-o ou desconectando-o da tomada elétrica. Depois de desligar o router, pode reiniciar o processo de emparelhamento do WLAN desde o início e conectar o novo router. Para iniciar o processo de emparelhamento WiFi, vá a "Dispositivos", clique em "Adicionar dispositivo" e siga os passos indicados na App.

Para um sistema de ar condicionado, pode usar o comando à distância.

Não. As últimas configurações são restauradas. Verifique se o router está conectado à rede elétrica e à Internet para poder controlar o equipamento através da App.

Vá até a mensagem ou aceda às suas notificações no menu para ver a mensagem de erro. Lá também encontrará um aviso sobre possíveis soluções.

Para verificar o status da conexão, é necessário verificar o LED da unidade interna. Se o LED estiver permanentemente aceso com a cor verde, significa que a conexão foi estabelecida corretamente e que o sistema precisa de alguns minutos para responder. Se o LED não acender, a conexão foi interrompida. As soluções possíveis para reconectar são desligar o computador e ligá-lo novamente ou verificar a conexão do router com a Internet.

Verifique a versão mais recente da App na seção Informações avançadas. Se não puder atualizá-lo, o sinal do WLAN pode estar fraco. Tente melhorar o sinal com um repetidor.

O ponto de ajuste da temperatura não pode ser alterado se o regulador de infravermelhos estiver definido como "Modo auto, desumidicação, só ventilação ou potência máxima". Deve ser alterado para o modo de arrefecimento para poder alterar o ponto de ajuste da temperatura.

Não é possível alterar a velocidade de ventilação quando o regulador de infravermelhos está definido como "Desumidificação, Potência total ou Vários ambientes". Deve ativar o modo "Só Aquecimento, Arrefecimento ou Ventilação" para poder modificar a velocidade de ventiliação.

As atualizações de software da App podem ser desativadas através da loja de Apps correspondente. No entanto, não recomendamos essa opção para que possa continuar a receber atualizações de funcionamento e de segurança.

As atualizações de software do equipamento não podem ser desativadas, pois são necessárias para a solução de problemas e por motivos de segurança.

Descubra todas as Apps disponíveis
Instale as apps disponíveis e conecte a sua casa.

* 5 anos de suporte nas atualizações do acessório de WiFi do ar condicionado, necessárias para a utilização da App. Para mais informações, consulte o manual de produto (PDF 7.3 MB)
(idioma português na pág. 76).